quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O Nosso Flash Back : Seedorf !



É ele Seedorf !!
 
                                         

*** O nosso jogador  escolhido para ser falado no Flash Beck de hoje é : O nosso grande astro do futebol que está atuando no time do Botafogo, ele Seedorf!

                 

- Seedorf faz academia e volta ao campo principal, mas deve desfalcar no sábado.


Seedorf não treinou nesta quinta e deve desfalcar o Botafogo contra a Portuguesa

O resultado do novo exame realizado por Seedorf  na terça deixou todos no Botafogo animados com a possibilidade do jogador voltar aos gramados após sofrer um estiramento na coxa direita. Praticamente curado, o camisa 10 alvinegro precisava treinar durante a semana para se garantir na partida diante da Portuguesa, neste sábado, no Engenhão. Entretanto, o holandês não participou de uma única atividade com os demais companheiros e deve desfalcar o Glorioso contra a Lusa.



VIDA DE SEEDORF!

Vencedor da UEFA Champions League quatro vezes, foi o único a ter ganho o torneio por três clubes diferentes: pelo Ajax em 1994-95, com o Real Madrid em 1997-98 e pelo Milan em 2002-03 e 2006-07.

Carreira

[editar]Real Madrid

Seedorf foi para o Real Madrid em 1996, onde, na sua primeira temporada, ajudou a equipa a recuperar o título de La Liga. Na sua segunda temporada (1997-98), ele desempenhou um papel importante no sucesso da equipa na Liga dos Campeões ajudando o Real Madrid a conseguir uma vitória por 1-0 sobre a Juventus na final, o segundo título da Liga dos Campeões de sua carreira. Ainda jogando no Real Madrid, Seedorf marcou um golo notável contra o Atlético de Madrid, um tiro de cerca de 45 metros de distância!
A magia de Seedorf no Real Madrid tornou-se menos proeminente após a chegada do treinador holandês Guus Hiddink na temporada1998-99 e terminou quando ele foi transferido de volta para a Itália durante a temporada 1999-2000, desta vez para a Internazionale, por uma taxa de cerca de 44 milhões liras italianas (cerca de 23 milhões de euros).

[editar]Internazionale

Apesar de ajudar a Internazionale para a final da Copa Italia em 2000, um jogo que acabou por perder, Seedorf não pôde ajudar a trazer nenhum troféu importante para o clube. No entanto, ele será lembrado por muitos fãs do Inter por seus dois golos contra o Juventus de Turim em um empate 2-2 em 09 de Março de 2002, ambos em excelentes chutes de longa distância.

[editar]Milan


Seedorf em ação pelo Milan contra o Arsenal.
Depois de dois anos com a Internazionale, Seedorf passou para os rivais da cidade em 2002, trocado por Francesco Coco. Em Milão, Seedorf formou uma parceria formidável no meio-de-campo comGennaro Gattuso e Andrea Pirlo, que começou desde a temporada 2002-03. Atualmente, este trio ainda é utilizado na formação inicial, mas com menos frequência. Sob a orientação do técnico Carlo Ancelotti, seu papel era o de apoiar um meia-atacante, seja ele RivaldoRui CostaKaká ouRonaldinho.
Ele ganhou a Copa Italia com o Milan em 2003, que foi a primeira vez que havia vencido a competição em 26 anos. Na mesma temporada, Seedorf ganhou sua terceira medalha na Champions League, para se tornar o primeiro jogador a ganhar a Liga dos Campeões com três clubes diferentes. O Milan bateu a Juventus na disputa por pênaltis, após um empate em 0-0, apesar de Seedorf ter perdido sua penalidade.
Na temporada seguinte, 2003-04, Seedorf jogou um papel no Milan, que ganhou Serie A. Foi também o título da liga Seedorf quarta nacionais vitória da sua carreira, depois de seu título, dois holandeses Ajax e ganha com a vitória de um espanhol com o Real Madrid.
Seedorf teve um papel importante na campanha do Milan rumo à final da UEFA Champions League 2004-05. Ele começou jogando a grande final contra o Liverpool, realizada em Istambul, que viria a se tornar um jogo histórico. O Milan, após terminar o primeiro tempo com uma vantagem de 3-0 no placar, acabou por ceder o empate no segundo tempo, perdendo o título na disputa por pênaltis. Seedorf não cobrou nenhum desses pênaltis. O Milan também terminou em segundo lugar na Serie A 2004-05, perdendo o Scudetto para a Juventus.

Clarence Seedorf jogando com o Milan disputando bola com Eric Addo do PSV Eindhoven em um amistoso em 3 de agosto de 2007no Lokomotiv StadiumMoscou,Rússia.
Calciopoli, como ficou conhecido o escândalo da Serie A 2005-06, enfraqueceu o clube, mas foram autorizados a continuar na UEFA Champions League da temporada seguinte, o que levou seus melhores jogadores de permanecer no clube. Ele jogou o seu 100º jogo na Liga dos Campeões em 4 de dezembro de 2006, numa partida contra o Celtic. Seedorf e Kaká tornaram-se cada vez mais impressionantes, para marcar e fornecer os golos que levou o Milan a classificar-se contra Bayern de Munique e Manchester United, chegando a final da Champions League 2006-07, mais uma vez contra o Liverpool, vencendo-os por 2-1, em Atenas, com Seedorf vencendo pela quarta vez o torneio. Ao fim do torneio, foi eleito o melhor meia da Liga dos Campeões. Nesse mesmo ano, fez parte do elenco que venceu a Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2007. Ele acabou ganhando a Bola de Prata da competição.

[editar]Botafogo

Em 30 de junho de 2012, Seedorf assinou um contrato de dois anos com o Botafogo e vai receber no total o valor de R$ 18,3 milhões.[3][4]
O jogador holandês fez sua estreia em 22 de julho de 2012, diante do Grêmio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.[5]. Em seu quarto jogo com a camisa do Botafogo, marcou seu primeiro gol pelo Glorioso, numa bela cobrança de falta contra o Atlético Goianiense. O primeiro gol no Engenhão, casa doBotafogo, foi marcado contra o Sport,partida vencida pelo alvinegro por 2 X 0, em partida válida pelo 1º turno do Campeonato Brasileiro de 2012. Contra o Esporte Clube Cruzeiro, fez sua melhor partida, marcando dois gols e dando o passe para outro, em partida válida pelo segundo turno do campeonato brasileiro de 2012, partida em que o Botafogo venceu de virada por 3 x 1. Contra o Corinthians, outra bela atuação, marcou os dois gols do empate em 2 x 2 contra o time paulista.

[editar]Seleção Nacional

Seedorf sempre foi destaque na seleção e sempre ajudou a Holanda a disputar titulos,inclusive ajudou a equipe a chegar na semifinal da Copa do Mundo de 1998. Em 2006,Seedorf preferiu dar chances aos mais novos na copa do Mundo, mesmo jogando as eliminatórias da competição e em alto nivel até então. Inclusive, muitos jornalistas acreditam que a Holanda teria mais chances de conquistar a sua primeira Copa do Mundo,caso o meia jogasse a copa de 2006, onde a Holanda era uma das favoritas e em 2010, quando chegou a final perdendo apenas nos detalhes. E a sua carreira e o seu futebol em alto nivel comprovam isso.

[editar]Vida pessoal

É casado com uma brasileira nascida no Rio de Janeiro e fala português fluentemente , francêsinglêsitaliano e espanhol. e também holandês por ser a língua falada no Suriname. [6] Também tem familiares que jogam futebol, são eles: Chedric Seedorf, seu irmão que joga no Monza, seus primos, o Stefano Seedorf e o Jurgen Seedorf, que atualmente estão sem clube e seu sobrinhoRegilio Seedorf, que atualmente joga no Gandzasar.

Títulos

Países Baixos Ajax

Espanha Real Madrid

Itália Milan

[editar]Prêmios individuais



Nenhum comentário:

Postar um comentário