quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Esporte: Notícias sobre o Botafogo!

                                 

                                        Botafogo!


- Sem treinar com o grupo, Seedorf dificilmente joga no sábado.

Holandês ainda se recupera de uma lesão na coxa direita. Oswaldo de Oliveira comanda coletivo com Fellype Gabriel no meio-campo do Botafogo.


Seedorf no treino do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com) Seedorf está praticamente fora do confronto com a Portuguesa, sábado, no Engenhão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em recuperação de uma lesão na coxa direita, o holandês ficou de fora mais uma vez da atividade com o grupo nesta quinta-feira. O jogador se machucou na goleada por 4 a 0 sobre o Atlético-GO, dia 27 de outubro, no Engenhão.

- Processo contra o Guarani pode tirar o xodó Bruno Mendes do Botafogo.


Justiça do Trabalho pede anulação do negócio em ação do ex-zagueiro Andrei, pois direitos econômicos do atacante estão penhorados.


Bruno Mendes no treino do Botafigo (Foto: Fernando Soutello / Agif)  O Botafogo pode sofrer em breve uma derrota na Justiça do Trabalho, sem nem mesmo ser parte no processo, que culminaria na saída Bruno Mendes, de apenas 18 anos, novo xodó da torcida, autor de cinco gols em seis jogos no Campeonato Brasileiro. Tudo por causa de uma ação do ex-jogador Andrei contra o Guarani, clube que revelou o jovem atacante.


- Frustração vira estímulo no Botafogo: 'É sinal de que o time acredita'.


Goleiro Jefferson relata tristeza dos jogadores pelo empate com o Palmeiras no último minuto e faz apelo para torcedor apoiar no sábado.


Jefferson treino botafogo (Foto: Jorge William / Agência o Globo) O gol de Barcos no últimos minuto do jogo que impediu o Botafogo de diminuir a vantagem do São Paulo na luta por uma vaga na Taça Libertadores de 2013 deixou os jogadores frustrados e decepcionados. No entanto, esse sentimento acabou servindo de estímulo para o grupo manter a esperança de que o objetivo ainda é possível de ser alcançado.

- Especulação não enche os olhos de Dória: 'Me identifico com o Bota'.


Com nome cogitado no Juventus, da Itália, zagueiro completa 18 anos de nesta quinta-feira e encara situação como um presente por suas atuações.



Doria no treino do Botafigo (Foto: Marcos Tristão / Ag. O Globo)

-Dória completou 18 anos de idade nesta quinta-feira. Mesmo tão jovem, o jogador assumiu a condição de titular da defesa do Botafogo, algo incomum para a posição. Com isso, já começou a fazer parte de especulações internacionais, inclusive com seu nome sendo cogitado no Juventus, da Itália.

- Gramado do Engenhão melhora e já se aproxima de padrões europeus.


Após diminuição do número de jogos e obtenção de máquinas de iluminação artificial, campo apresenta evolução e volta a ser elogiado.


máquinas de luz do Engenhão (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)


- Com o espírito uruguaio, Lodeiro se recusa a desistir da Libertadores.


Meia do Botafogo mantém esperança apesar da vantagem de oito pontos do São Paulo, que seria hoje o último classificado para a competição.


lodeiro botafogo (Foto: Thales Soares/GLOBOESPORTE.COM)  Os uruguaios costumam apresentar como característica forte o fato de não desistirem com facilidade de seus objetivos. O ressurgimento do futebol do país nos últimos anos, com o quarto lugar na Copa do Mundo de 2010 e o título da Copa América, é uma demonstração da capacidade deles de conseguirem viradas.


- Meu Jogo Inesquecível: o grito de libertação de Adnet, ovelha alvinegra.


Humorista relembra título do Campeonato Carioca de 1989, que tirou o Botafogo da fila de 21 anos sem títulos, e compara período com ditadura.


MARCELO ADNET BOTAFOGO (Foto: Edgard Maciel de Sá/Globoesporte.com)  Dia histórico no Maracanã: 21 de junho de 1989. Com um gol de Maurício aos 12 minutos do segundo tempo, o Botafogo venceu o Flamengo por 1 a 0 e foi campeão carioca. Lágrimas, sorrisos e orações. Era o fim de um jejum de 21 anos sem títulos. Pouco mais de duas décadas após a conquista, o ator, jornalista, humorista e ovelha alvinegra Marcelo Adnet ainda guarda doces lembranças do dia em que viu o time de General Severiano transformar o Rio de Janeiro numa contagiante festa ao som do “buzinaço da vitória”. Emoção para quem viveu parte de um longo período de agonia  para soltar um grito de libertação e comemorar pela primeira vez um título do seu time de coração.


- Pelo segundo dia consecutivo, Seedorf realiza treino físico à parte.


Seedorf treina em separado e ainda é dúvida contra a Portuguesa. Foto: Ricardo Ramos/Gazeta Press

Seedorf treina em separado e ainda é dúvida contra a Portuguesa.


Seedorf realizou treino físico à parte nesta quinta-feira no campo anexo do Engenhão. No período da manhã, o apoiador ficou na academia. No início da tarde, acompanhado por dois profissionais da preparação física do Botafogo, quando o restante do elenco já havia descido para os vestiários, o apoiador fez uma atividade semelhante a que havia feito na quarta, quando voltou a trabalhar em campo após a lesão muscular na coxa direita, sofrida na partida contra o Atlético-GO, no dia 27 de outubro.


- Renato volta a treinar no Botafogo e deve enfrentar Portuguesa.


Depois de ficar de fora das atividades na última quarta, Renato voltou a treinar com o restante do grupo no Botafogo nesta quinta-feira, por conta de dores nas costas. Com isso, o volante deverá enfrentar a Portuguesa, no próximo sábado às 19h30 (horário de Brasília), no Engenhão.
O técnico Oswaldo de Oliveira comandou um treinamento coletivo e esboçou a formação de sua equipe titular para o confronto diante da Lusa. Com Gabriel suspenso, Jadson ganha nova oportunidade no time. Com a ausência de Seedorf, que trata de lesão na coxa direita, Fellype Gabriel foi mantido entre os titulares.
O time treinou com: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Fellype Gabriel, Lodeiro e Andrezinho; Bruno Mendes.

- Mesmo em boa fase, Lodeiro não se sente titular do Botafogo.

Um dos destaques do Botafogo nas últimas partidas, o uruguaio Lodeiro falou nesta quarta-feira sobre seu desempenho desde que chegou ao clube alvinegro. Mesmo sendo elogiado, o jogador afirmou que ainda não conseguiu render o máximo. Ele comentou que segue em fase de adaptação e destacou que pode melhorar com a sequência de jogos.



- Zagueiro do Botafogo faz primeiro treino com bola em seis meses.

O zagueiro Matheus Menezes, do Botafogo, treinou ontem pela primeira vez após a cirurgia que fez após romper o ligamento de seu joelho direito. O jogador, que passou pela cirurgia em maio, participou de uma atividade com bola junto aos companheiros e ainda esteve presente em um breve treino físico em campo.



- Seedorf fica na academia e não treina com elenco do Botafogo.

O meia Seedorf mais uma vez não treinou com o restante do elenco do Botafogo. O jogador ficou na academia no período da manhã desta quinta-feira no Engenhão e foi acompanhado pelo preparador físico Ricardo Henriques.
O atleta não treina há duas semanas, desde que sofreu uma lesão muscular na coxa direita no jogo contra o Atlético-GO. Na quarta-feira o camisa 10 fez um trabalho físico à parte no campo principal do Engenhão. No entanto, a mesma atividade ainda não está confirmada para esta quinta.
O chefe do departamento médico do clube, Luiz Fernando Medeiros, afirmou na terça-feira que Seedorf estava praticamente curado da lesão. Apesar da evolução, a sua participação no jogo deste sábado, contra a Portuguesa, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão, não está confirmada.

- Jefferson exalta Botafogo contra desesperados, mas ainda 'chora' empate com Palmeiras.


Jefferson prevê dificuldades contra a Portuguesa, mas não esquece do Palmeiras

Com chances reduzidas de se classificar para a Copa Libertadores-2013, o Botafogo precisava de um bom desempenho contra times desesperados na luta contra o rebaixamento, além de torcer por tropeços dos concorrentes diretos na disputa pelo G-4. Após vitórias sobre Atlético-GO e Figueirense, o Alvinegro desperdiçou a oportunidade de diminuir a diferença para o São Paulo ao sofrer empate do Palmeiras nos acréscimos. O resultado ainda não foi superado pelos jogadores do Glorioso, que lamentam a bobeira no segundo gol de Barcos, aos 46min da etapa complementar.


- Presidente do Botafogo faz mistério, mas dá indícios sobre renovação de Oswaldo.


Assumpção disse que Oswaldo soube arrumar o time quando teve o elenco completo

O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, adotou o mistério para falar do futuro do clube. O mandatário não confirmou a saída do gerente de futebol, Anderson Barros, que deve encerrar seu ciclo de quatro anos na diretoria. Outro assunto em que Maurício preferiu não dar muitas pistas foi sobre a renovação do técnico Oswaldo de Oliveira. Entretanto, o dirigente deu indícios de que a ampliação do vínculo com o comandante é o caminho provável a ser trilhado. O contrato do treinador se encerra no fim de dezembro.


- Botafogo se rende a Barcos após 6º gol no ano e menos 5 pontos no BR: 'tem estrela'.


Barcos marcou seis gols em quatro jogos e atrapalhou Botafogo na briga pelo G-4

No empate por 2 a 2 com o Palmeiras, em Araraquara, o Botafogo sofreu novamente nas mãos de Barcos. O argentino marcou mais duas vezes e alcançou a marca de seis gols contra o Alvinegro na temporada. Assim, o jogador foi responsável por ‘tirar’ cinco pontos dos cariocas no Brasileiro – três no primeiro turno e mais dois neste domingo.


- Jefferson nega 'eliminação' da Libertadores, mas diz que Botafogo jogará pela honra.


Jefferson ainda pensa em Libertadores, mas já diz que equipe jogará pela honra

O empate por 2 a 2 com o Palmeiras, no último domingo, tornou a ida do Botafogo à Copa Libertadores-2013 praticamente impossível. A quatro rodadas do fim a equipe precisa tirar uma diferença de oito pontos do São Paulo - último time do G-4. Capitão alvinegro, Jefferson diz acreditar na classificação à competição internacional, mas ao mesmo tempo é mais pessimista e afirma que os jogadores atuarão pela honra do clube de General Severiano.



- Gabriel recebe o terceiro cartão amarelo e desfalca o Botafogo contra a Portuguesa.

Após o empate com o Palmeiras neste domingo por 2 a 2, em Araraquara, o Botafogo terá um problema para a próxima partida. O volante Gabriel recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática na próxima rodada, quando enfrentará a Portuguesa, no Engenhão.



- Jefferson relembra salário de juniores no retorno ao Brasil e se vê perto da Copa de 2014.


Jefferson tem a confiança de Mano Menezes e é deve estar na lista para o Mundial

O goleiro botafoguense Jefferson tem sido convocado com frequência pelo técnico Mano Menezes e foi o titular no Superclássico das Américas contra a Argentina. Fatos que levam o camisa 1 alvinegro se ver cada vez mais perto da Copa do Mundo do Brasil em 2014.






















Próximo Adversário

PORTUGUESA

último confronto

  • Portuguesa 1x1 Botafogo
    12/08
    Canindé.
    Brasileiro Série A 2012.

  • GOLS FEITOS
    • ELKESON10 gols
  • FINALIZAÇÕES
    • ELKESON31 finalizações
  • PASSES
    • LUCAS1014 passes
CAMPEONATO:
brasileiro série a 2012
   

Jogos


Nenhum comentário:

Postar um comentário