sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Flash Back : Do Jogador Edinho do Flu!

                                        


Hoje nosso escolhido para o Flash Back de hoje foi ele Edinho que está atuando no Fluminense!!


                    






- Perto do título que lhe falta, Edinho vê Flu no caminho vitorioso do Inter.
Multicampeão, volante já sonha com seu primeiro Campeonato Brasileiro e comenta sua admiração por Abel: 'É um cara especial na minha carreira'.
Ele não é atacante, quase não faz gols e muito menos é considerado o craque do time. Mas nas Laranjeiras, talvez apenas o meia Deco possa ser comparado a Edinho em um dos mais importantes quesitos que tornam marcante a carreira de um jogador: títulos. Campeão da Libertadores, do Mundial de Clubes, da Sul-Americana e da Recopa, o camisa 5 se acostumou a levantar taças por onde passou. Mas engana-se quem pensa que um multicampeão não fica ansioso. Muito perto de conquistar o Campeonato Brasileiro pela primeira vez na carreira e aumentar o já invejável quadro de medalhas, o volante, que completará 100 jogos pelo Fluminense na partida do próximo domingo, contra o Palmeiras, não vê a hora de poder soltar o grito de campeão.
- Ainda falta um pouco, mas sabemos que estamos muito perto. Bati na trave duas vezes: em 2005 naquele campeonato, digamos, tumultuado e em 2006, ambos pelo Internacional. A briga agora está boa, fizemos um excelente ano e tomara que tudo dê certo no fim. Enquanto o título não estiver confirmado temos de manter a humildade e os pés no chão. Tem sido assim durante todo o ano e não temos porque mudar agora - resumiu Edinho, sem nem mesmo deslizar quando perguntado sobre a graça de ser campeão antecipado.
- Não sei porque não sou ainda (risos). Mas adoraria que acontecesse com o Fluminense.
Semelhanças com o Internacional e admiração por Abel
O bom momento do Fluminense, que além do provável título de 2012 foi campeão brasileiro também em 2010, campeão do último Campeonato Carioca e ainda da Copa do Brasil de 2007 é visto pelo jogador como apenas o início de algo ainda maior. Para Edinho, o Fluminense está entrando no ciclo vitorioso que ele presenciou no Internacional e fez sua coleção de títulos ser o que ela é hoje.
- Vejo uma ligação sim. Estava até conversando isso com o Rafael Sobis, que jogou comigo no Internacional. Agora falta uma Libertadores para o Flu. Até brincamos internamente que sentimos que ela está próxima. Teremos mais uma chance no ano que vem e vamos entrar fortes. No Inter disputamos uma Sul-Americanos e perdemos para o Boca Juniors nas quartas de final. Derrotas como aquela ajudaram a amadurecer a equipe até que enfim veio o título da Libertadores em 2006. No Fluminense tem sido assim. Fizemos uma campanha boa esse ano e não passamos do próprio Boca por um detalhe. Acredito que estamos muito perto e espero que aconteça o mais rapidamente possível. Os caminhos são parecidos - lembrou.
Boa parte da carreira vitoriosa do camisa 5 tricolor está associada também à parceria de Edinho com o técnico Abel Braga. Foi ao lado do comandante que o jogador conquistou suas principais taças com a camisa do Internacional. Por coincidência, os dois se reencontraram nas Laranjeiras, já conquistaram mais um Carioca e agora estão perto de vencerem pela primeira vez o Brasileirão. Uma amizade dentro e fora de campo.
- Nos conhecemos há bastante tempo. O Abel é um cara muito importante na minha vida e especial na minha carreira. Trabalhei muito para ter a confiança de um grande treinador. Ele é importante na minha vida pessoal e profissional. Sempre me dá conselhos e me ajuda a conquistar títulos. O Abel também me conquistou. É um cara muito especial. Até a minha família o considera assim. Sempre ligo para os meus pais antes dos jogos e eles fazem questão de mandar um abraço para o Abel. Aqui no Flu eu já fiquei no banco com ele, já fui titular... O segredo é trabalhar forte, chegar sempre no horário e não dar brechas. Ele cobra muito. E a dura do chefe é forte (risos). Tem dia que ele está mais nervoso e é complicado... - brincou o jogador, lembrando ainda que seus raros gols são "culpa" de Abelão.
O Abel é um cara muito importante na minha vida e especial na minha carreira. Trabalhei muito para ter a confiança de um grande treinador. Ele sempre me dá conselhos e me ajuda a conquistar títulos. O Abel também me conquistou"
— Edinho

- É difícil... Antigamente eu subia nos escanteios, mas agora o Abel me privou disso (risos). Fico sempre atrás na sobra. Para eu passar do meio-campo é complicado... E olha que a cobrança em casa por gols é grande. Meu pai é tricolor. Pelo menos marquei um golzinho contra o Figueirense em 2011.
O início da caminhada, porém, foi complicado. Quando tinha 18 anos, defendia o Barreira (atual Boavista) e não via futuro em um clube grande, Edinho pensou em abandonar a carreira. Mal sabia ele que seu destino era ser campeão. E agora, mesmo com apenas dois anos de Laranjeiras, ele já coloca o Fluminense ao lado do Internacional, equipe que defendeu entre 2003 e 2009, no hall dos clubes mais importantes de sua vida.
- Fiz a base no Boavista, que na época era Barreira. Sofri muito lá. Só tomava pancada do Flamengo, do Fluminense e não tinha uma oportunidade em clube grande. Pensei até em parar. Foi quando o Internacional me descobriu. Eles apostaram em mim quando ninguém mais apostava. Eu ja tinha 18 anos e lá ganhei visibilidade. Foram anos fantásticos. Agora surgiu o Fluminense na minha vida, que está sendo muito importante também. É o clube do meu pai, do meu tio e do meu falecido avó Edimo, de quem herdei o nome. Eles sempre me cobravam isso. Infelizmente meu avó, que sempre ajudou demais lá em casa, não pode ver esse momento, esse sonho. Quando eu jogava pelo Inter contra o Fluminense todo mundo pedia para eu ir devagar para o Flu ganhar (risos) - finalizou.
Hoje em um dos principais clubes do futebol brasileiro, o volante só perde o sono quando precisa enfrentar a dupla Lucas, do São Paulo, e Neymar, do Santos. E revela que torce todo dia para que eles sejam logo vendidos para a Europa.
- São os dois mais difíceis de se marcar. Até brincamos que a maioria dos volantes, eu incluído, reza todo dia para que eles sejam vendidos o mais rapidamente possível. É difícil, cara. É como se eles jogassem em cima de uma moto Kawasaki e a gente em uma CG (risos). São muito rápidos mesmo - disse.




















                                               

Esporte:Notícias do Fluminense!

                                                Mensagens de bem vindo, imagens, frases, recados de boas vindas
           /album/fotos-do-fluminense/tricolor-jpg1/  Fluminense!





- Perto do título que lhe falta, Edinho vê Flu no caminho vitorioso do Inter.


Multicampeão, volante já sonha com seu primeiro Campeonato Brasileiro e comenta sua admiração por Abel: 'É um cara especial na minha carreira'.



Edinho do Fluminense, Medalhas (Foto: Edgard Maciel / Globoesporte.com)

Ele não é atacante, quase não faz gols e muito menos é considerado o craque do time. Mas nas Laranjeiras, talvez apenas o meia Deco possa ser comparado a Edinho em um dos mais importantes quesitos que tornam marcante a carreira de um jogador: títulos. Campeão da Libertadores, do Mundial de Clubes, da Sul-Americana e da Recopa, o camisa 5 se acostumou a levantar taças por onde passou. Mas engana-se quem pensa que um multicampeão não fica ansioso. Muito perto de conquistar o Campeonato Brasileiro pela primeira vez na carreira e aumentar o já invejável quadro de medalhas, o volante, que completará 100 jogos pelo Fluminense na partida do próximo domingo, contra o Palmeiras, não vê a hora de poder soltar o grito de campeão.


- Deco pega um jogo de suspensão por cotovelada em jogo contra o Coxa.


Camisa 20 está machucado e vai cumprir a suspensão no departamento médico. Clube escapou de punição por atraso na mesma partida.


Por maioria de votos, o apoiador Deco foi suspenso por um jogo por conta de uma cotovelada em Everto Ribeiro, na partida Fluminense e Coritiba, no dia 25 de outubro (veja o lance ao lado). O camisa 20 do tricolor foi infringiu o artigo 254 do CBJD - praticar jogada violenta. As informações são do site Justiça Desportiva.


- Siemsen crê em mudança do Flu para novo CT na virada de 2013 para 2014.


Presidente do Tricolor carioca afirma que campo nas Laranjeiras passará por reforma para receber parte dos treinos na próxima temporada.


O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, está confiante que o Tricolor estará realizando os seus treinos no futuro centro de treinamento do clube entre o final de 2013 e o começo de 2014. Em entrevista ao “SporTV News”, o dirigente afirmou que o time seguirá dividindo suas atividades entre o gramado das Laranjeiras - que passará por reforma - e outras localidades, como a Escola de Educação Física do Exército, na Zona Sul do Rio de Janeiro, até a transferência para o novo local. O CT será construído na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.



- Segurança em Presidente Prudente não preocupa Abel Braga.


Treinador afirma que foco do Fluminense se resume a dentro das quatro linhas e elogia árbitro da partida, Leandro Pedro Vuaden (RS).



abel braga fluminense (Foto: Edgard Maciel de Sá / Globoesporte.com)  A partida do próximo domingo entre Fluminense e Palmeiras pode selar o destino das duas equipes no Campeonato Brasileiro. O Tricolor pode sagrar-se campeão, enquanto o Alviverde corre o risco de deixar o gramado com o peso do rebaixamento nas costas. O jogo será disputado em Presidente Prudente e muito tem se falado sobre a segurança das duas delegações e dos torcedores, caso título e degola aconteçam após o confronto, mas nada disso tem preocupado o técnico dos cariocas, Abel Braga.




-  Amizade, proposta recusada e ‘jogo do ano’ aproximam Kleina e Abel.


Amigos desde o fim dos anos 90, técnicos de Palmeiras e Flu já trabalharam juntos e têm decisão neste domingo. E Kleina poderia estar do lado tricolor...



Gilson Kleina, técnico do Palmeiras, e Abel Braga, técnico do Fluminense (Foto: Montagem SporTV)  Uma relação profissional, de mestre para aprendiz, virou amizade duradoura, que não perdeu a força até hoje. É assim que o técnico Gilson Kleina define seu elo com Abel Braga, com quem vai se encontrar no próximo domingo, em Presidente Prudente, em um jogo que pode definir os destinos de Palmeiras e Fluminense no Campeonato Brasileiro. Amigos desde o fim da década de 90, quando trabalharam juntos em quatro clubes, os dois precisam deixar a cordialidade de lado se quiserem cumprir seus objetivos – o Verdão luta para fugir da degola, e o Flu é quase campeão.



- Tricolores poderão assistir ao jogo com o Palmeiras nas Laranjeiras.


Evento neste domingo começa às 14h. Entradas custam R$ 10 para sócios, e R$ 30 para os demais torcedores.


O tricolor que não puder ir a Presidente Prudente no domingo para assistir ao jogo contra o Palmeiras que pode dar o título ao Fluminense terá a chance de se sentir mais perto do time, nas Laranjeiras. O clube promoverá um evento na sede a partir de 14h.
Os sócios poderão participar por apenas R$ 10. Para os demais torcedores, a entrada custará R$ 30.
Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.tricoloremtodaterra.com.br. Mais informações pelos telefones 4062-7604 ou (11) 3044-2598.

- Prudentão terá 270 policiais em duelo deste domingo. Tapumes, Tropa de Choque e prevenção a invasões de campo são outras medidas preventiva.


Definido como “um jogo de alto risco” pelo comando da Polícia Militar, o Palmeiras x Fluminense deste domingo, às 17h (horário de Brasília), em Presidente Prudente, terá atenção especial. Por isso, a PM da região vai mais do que dobrar o efetivo que utiliza em clássicos paulistas realizados na cidade. Serão 270 oficiais no estádio Prudentão e em seu entorno, bem mais do que os 120 convocados normalmente. Tudo para evitar confusões, tanto em caso de título do Flu, quanto de rebaixamento do Verdão – ou ambos ao mesmo tempo. A expectativa de público levantada pelos policiais é de 35 a 40 mil pessoas.



- Camisa 20 Deco está machucado e vai cumprir a suspensão no departamento médico. Clube escapou de punição por atraso na mesma partida. 




- Quase campeão, Fluminense minimiza momento ruim do Palmeiras. 

Lutando para conquistar o título do Campeonato Brasileiro por antecipação, o Fluminense sabe que precisa vencer o Palmeiras neste domingo, às 17h (de Brasília), no Estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente (SP), pela 35ª rodada da competição. Vendo a situação dos times na tabela, a tarefa nem parece das mais complicadas, uma vez que o Verdão faz péssima campanha e está muito perto de ser rebaixado para a Série B. Porém, o pensamento dos tricolores caminha no sentido de que o duelo será um dos mais complicados da competição e o momento vivido pelos paulistas parece ser minimizado no discurso dos cariocas.






- Flu treina com três atacantes para encarar Palmeiras no domingo.

Fluminense deverá ter a mesma formação que apresentou contra o São Paulo em Presidente Prudente. Foto: André Naddeo/Terra

Fluminense deverá ter a mesma formação que apresentou contra o São Paulo em Presidente Prudente.
A exemplo da formação que empatou com o São Paulo no último final de semana, por 1 a 1, no estádio do Morumbi, o técnico Abel Braga deu os primeiros indícios de que vai novamente com três atacantes para o duelo diante do Palmeiras, no próximo domingo, em Presidente Prudente, em partida que pode decidir o tetracampeonato brasileiro para a equipe tricolor.




- Flu espera título antecipado para iniciar planejamento de 2013.

Volante do Fluminense, Edinho prefere não pensar na próxima temporada. Foto: Mauro Pimentel/Terra

Volante do Fluminense, Edinho prefere não pensar na próxima temporada.
Mais que soltar o grito de campeão, já entalado na garganta do torcedor, o Fluminense quer garantir o título do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência, caso vença o Palmeiras e o Atlético-MG não passe pelo Vasco, para iniciar imediatamente o planejamento da temporada 2013.




brasileiro
campeonatos
classificação atualizadaPJV
1Fluminense733421
2Atlético-MG643418
3Grêmio633418
4São Paulo593418

calendário de jogos
Campeonato Brasileiro 2012 - 35ª rodadaDom. 11/11 às 17h00 - Prudentão
  • Palmeiras
  • Fluminense
















  • GOLS FEITOS
    • FRED16 gols
  • FINALIZAÇÕES
    • FRED31 finalizações
  • PASSES
    • JEAN1175 passes



Jogos













quinta-feira, 8 de novembro de 2012

O Nosso Flash Back : Seedorf !



É ele Seedorf !!
 
                                         

*** O nosso jogador  escolhido para ser falado no Flash Beck de hoje é : O nosso grande astro do futebol que está atuando no time do Botafogo, ele Seedorf!

                 

- Seedorf faz academia e volta ao campo principal, mas deve desfalcar no sábado.


Seedorf não treinou nesta quinta e deve desfalcar o Botafogo contra a Portuguesa

O resultado do novo exame realizado por Seedorf  na terça deixou todos no Botafogo animados com a possibilidade do jogador voltar aos gramados após sofrer um estiramento na coxa direita. Praticamente curado, o camisa 10 alvinegro precisava treinar durante a semana para se garantir na partida diante da Portuguesa, neste sábado, no Engenhão. Entretanto, o holandês não participou de uma única atividade com os demais companheiros e deve desfalcar o Glorioso contra a Lusa.



VIDA DE SEEDORF!

Vencedor da UEFA Champions League quatro vezes, foi o único a ter ganho o torneio por três clubes diferentes: pelo Ajax em 1994-95, com o Real Madrid em 1997-98 e pelo Milan em 2002-03 e 2006-07.

Carreira

[editar]Real Madrid

Seedorf foi para o Real Madrid em 1996, onde, na sua primeira temporada, ajudou a equipa a recuperar o título de La Liga. Na sua segunda temporada (1997-98), ele desempenhou um papel importante no sucesso da equipa na Liga dos Campeões ajudando o Real Madrid a conseguir uma vitória por 1-0 sobre a Juventus na final, o segundo título da Liga dos Campeões de sua carreira. Ainda jogando no Real Madrid, Seedorf marcou um golo notável contra o Atlético de Madrid, um tiro de cerca de 45 metros de distância!
A magia de Seedorf no Real Madrid tornou-se menos proeminente após a chegada do treinador holandês Guus Hiddink na temporada1998-99 e terminou quando ele foi transferido de volta para a Itália durante a temporada 1999-2000, desta vez para a Internazionale, por uma taxa de cerca de 44 milhões liras italianas (cerca de 23 milhões de euros).

[editar]Internazionale

Apesar de ajudar a Internazionale para a final da Copa Italia em 2000, um jogo que acabou por perder, Seedorf não pôde ajudar a trazer nenhum troféu importante para o clube. No entanto, ele será lembrado por muitos fãs do Inter por seus dois golos contra o Juventus de Turim em um empate 2-2 em 09 de Março de 2002, ambos em excelentes chutes de longa distância.

[editar]Milan


Seedorf em ação pelo Milan contra o Arsenal.
Depois de dois anos com a Internazionale, Seedorf passou para os rivais da cidade em 2002, trocado por Francesco Coco. Em Milão, Seedorf formou uma parceria formidável no meio-de-campo comGennaro Gattuso e Andrea Pirlo, que começou desde a temporada 2002-03. Atualmente, este trio ainda é utilizado na formação inicial, mas com menos frequência. Sob a orientação do técnico Carlo Ancelotti, seu papel era o de apoiar um meia-atacante, seja ele RivaldoRui CostaKaká ouRonaldinho.
Ele ganhou a Copa Italia com o Milan em 2003, que foi a primeira vez que havia vencido a competição em 26 anos. Na mesma temporada, Seedorf ganhou sua terceira medalha na Champions League, para se tornar o primeiro jogador a ganhar a Liga dos Campeões com três clubes diferentes. O Milan bateu a Juventus na disputa por pênaltis, após um empate em 0-0, apesar de Seedorf ter perdido sua penalidade.
Na temporada seguinte, 2003-04, Seedorf jogou um papel no Milan, que ganhou Serie A. Foi também o título da liga Seedorf quarta nacionais vitória da sua carreira, depois de seu título, dois holandeses Ajax e ganha com a vitória de um espanhol com o Real Madrid.
Seedorf teve um papel importante na campanha do Milan rumo à final da UEFA Champions League 2004-05. Ele começou jogando a grande final contra o Liverpool, realizada em Istambul, que viria a se tornar um jogo histórico. O Milan, após terminar o primeiro tempo com uma vantagem de 3-0 no placar, acabou por ceder o empate no segundo tempo, perdendo o título na disputa por pênaltis. Seedorf não cobrou nenhum desses pênaltis. O Milan também terminou em segundo lugar na Serie A 2004-05, perdendo o Scudetto para a Juventus.

Clarence Seedorf jogando com o Milan disputando bola com Eric Addo do PSV Eindhoven em um amistoso em 3 de agosto de 2007no Lokomotiv StadiumMoscou,Rússia.
Calciopoli, como ficou conhecido o escândalo da Serie A 2005-06, enfraqueceu o clube, mas foram autorizados a continuar na UEFA Champions League da temporada seguinte, o que levou seus melhores jogadores de permanecer no clube. Ele jogou o seu 100º jogo na Liga dos Campeões em 4 de dezembro de 2006, numa partida contra o Celtic. Seedorf e Kaká tornaram-se cada vez mais impressionantes, para marcar e fornecer os golos que levou o Milan a classificar-se contra Bayern de Munique e Manchester United, chegando a final da Champions League 2006-07, mais uma vez contra o Liverpool, vencendo-os por 2-1, em Atenas, com Seedorf vencendo pela quarta vez o torneio. Ao fim do torneio, foi eleito o melhor meia da Liga dos Campeões. Nesse mesmo ano, fez parte do elenco que venceu a Copa do Mundo de Clubes da FIFA de 2007. Ele acabou ganhando a Bola de Prata da competição.

[editar]Botafogo

Em 30 de junho de 2012, Seedorf assinou um contrato de dois anos com o Botafogo e vai receber no total o valor de R$ 18,3 milhões.[3][4]
O jogador holandês fez sua estreia em 22 de julho de 2012, diante do Grêmio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.[5]. Em seu quarto jogo com a camisa do Botafogo, marcou seu primeiro gol pelo Glorioso, numa bela cobrança de falta contra o Atlético Goianiense. O primeiro gol no Engenhão, casa doBotafogo, foi marcado contra o Sport,partida vencida pelo alvinegro por 2 X 0, em partida válida pelo 1º turno do Campeonato Brasileiro de 2012. Contra o Esporte Clube Cruzeiro, fez sua melhor partida, marcando dois gols e dando o passe para outro, em partida válida pelo segundo turno do campeonato brasileiro de 2012, partida em que o Botafogo venceu de virada por 3 x 1. Contra o Corinthians, outra bela atuação, marcou os dois gols do empate em 2 x 2 contra o time paulista.

[editar]Seleção Nacional

Seedorf sempre foi destaque na seleção e sempre ajudou a Holanda a disputar titulos,inclusive ajudou a equipe a chegar na semifinal da Copa do Mundo de 1998. Em 2006,Seedorf preferiu dar chances aos mais novos na copa do Mundo, mesmo jogando as eliminatórias da competição e em alto nivel até então. Inclusive, muitos jornalistas acreditam que a Holanda teria mais chances de conquistar a sua primeira Copa do Mundo,caso o meia jogasse a copa de 2006, onde a Holanda era uma das favoritas e em 2010, quando chegou a final perdendo apenas nos detalhes. E a sua carreira e o seu futebol em alto nivel comprovam isso.

[editar]Vida pessoal

É casado com uma brasileira nascida no Rio de Janeiro e fala português fluentemente , francêsinglêsitaliano e espanhol. e também holandês por ser a língua falada no Suriname. [6] Também tem familiares que jogam futebol, são eles: Chedric Seedorf, seu irmão que joga no Monza, seus primos, o Stefano Seedorf e o Jurgen Seedorf, que atualmente estão sem clube e seu sobrinhoRegilio Seedorf, que atualmente joga no Gandzasar.

Títulos

Países Baixos Ajax

Espanha Real Madrid

Itália Milan

[editar]Prêmios individuais